Ingredientes
Massa
- 1 ½ xícara de chá de fubá
- 1 ½ xícara de chá de farinha de trigo integral
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 1 xícara de chá de purê de batata baroa (mandioquinha)
- ½ xícara de chá de leite
- 2 ovos Korin batido
- 120ml de óleo de soja orgânico Korin
- Sal a gosto
Recheio
- 1 colher de sopa de azeite de oliva
- 1 cebola media picada (150g)
- 100g de cenoura ralada
- 1 tomate picado sem sementes
- 1 peito de frango Korin cozido e desfiado
- 160 ml de caldo de frango
- 2 colheres de sopa de farinha de trigo integral ou ½ xícara de chá de biomassa de banana verde
- 2 colheres de sopa de salsinha picada
- Sal a gosto
Modo de Preparo
Massa: Em uma tigela, peneire o fubá, a farinha, o fermento e o sal juntos. Acrescente a batata baroa (mandioquinha) o leite, os ovos e o óleo, misturando muito bem até a massa ficar homogênea.
Recheio: Cozinhe o peito de frango em uma panela com água e sal. Em outra panela, refogue a cebola no azeite até murchar. Acrescente a cenoura e o tomate, e deixe cozinhar por 5 minutos. Junte o peito de frango Korin desfiado e o caldo de seu cozimento e deixe ferver. Polvilhe a farinha de trigo e mexa vigorosamente para não empelotar, até ficar cremoso. Deixe cozinhar mais 5 minutos (até soltar do fundo da panela). Verifique o sal e desligue o fogo. Acrescente a salsinha picada e deixe esfriar.
Montagem
Distribua metade da massa numa forma redonda (untada e enfarinhada). Espalhe o recheio já frio por cima e despeje a outra metade da massa. Se desejar, polvilhe um pouco de salsinha picada sobre a massa e leve ao forno, já aquecido, a 220°C. Deixe assar por 30 minutos.
Experimente também: